Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Recomendações

Não fique de fora: Nord Research e Eleven indicam entrada em IPO da Mosaico (MOSI3)

01 fevereiro 2021 - 15h18Por Redação SpaceMoney

Termina amanhã (2) o período de reserva de ações do IPO (Oferta Pública Inicial, da sigla em inglês) da Mosaico, dona das plataformas Buscapé, Zoom e Bondfaro, entre outras. Considerada pela Nord Research como um “Google para comparar preços de produtos”, a empresa conquistou as recomendações de entrada de Nord e Eleven em sua operação.

A Mosaico, que estreia na B3 na próxima sexta-feira (5) sob o ticker MOSI3, poderá levantar até R$ 1 bilhão por meio de uma oferta mista e preço médio de R$ 17,60 por ação. Com os recursos captados, a empresa pretende investir ainda mais em seus sites de busca e comparação de preços e quitar um empréstimo feito com o BTG Pactual para a recompra do Buscapé.

Empresa em crescimento

Em um relatório divulgado nesta segunda-feira (1), a Nord destaca o volume de usuários nas plataformas da companhia, sua principal fonte de receita: foram 705 milhões de visitas apenas no ano passado.

O documento aponta também que, entre os anos de 2017 e 2019, a Mosaico apresentou crescimento médio de 62% no Ebtida (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, da sigla em inglês) e 86% no lucro líquido.

Considerando este cenário, a casa de análise recomenda a entrada dos investidores no IPO. Contudo, apesar de ressaltar que “a oportunidade de crescimento da plataforma é clara”, a Nord aponta também para os desafios futuros, como a possível concorrência com outras ferramentas de busca e plataformas de e-commerce.

Modelo de negócios favorece redução de custos

Já a Eleven destaca, em relatório divulgado na última quinta-feira (28), elementos ligados ao modelo de negócios da empresa como principais pontos fortes em sua tese de investimentos

Entre as vantagens, a casa de análise cita o modelo asset light da companhia: “por operar como uma intermediária entre os consumidores e as varejistas, a Mosaico pode operar sem a necessidade de estoques ou mesmo estruturas logísticas, que representam grande parte dos custos e despesas de um e-commerce”.

A Eleven considera ainda que o investimento em novas funcionalidades, como o cashback, e a parceria com o BTG Pactual que prevê um e-commerce dentro da plataforma do banco “poderão impulsionar ainda mais a audiência da Mosaico” e sustentam a indicação de entrada em seu IPO.
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: