terça, 23 de abril de 2024
Carteira recomendada

Mirae troca Magalu, Suzano e WEG por indústria, banco e frigorífico; veja quais

Em março, a carteira recomendada da Mirae teve alta de 4,3%, contra avanço de 6% do Ibovespa

01 abril 2021 - 15h04Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Mirae Asset substituiu as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3), Suzano (SA:SUZB3) e WEG (SA:WEGE3) por Indústrias Romi (SA:ROMI3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Marfrig (SA:MRFG3) na carteira recomendada de abril, apontando que mantém otimismo com a recuperação econômica do Brasil, apesar da maior aversão ao risco fiscal e ruídos na política.

Assim, a carteira recomendada de abril é composta por Banco Inter (SA:BIDI4), Cosan (SA:CSAN3) ON, Gerdau PN (GGBR4), Indústrias Romi ON, Itaú Unibanco PN, Marfrig ON, Petrobras PN (SA:PETR4), Randon PN (RAPT4), Santos Brasil ON e Vale ON (VALE3), todas com 10% de participação.

Segundo os analistas, em relatório desta quinta-feira (1), o pacote de infraestrutura anunciado pelo presidente americano Joe Biden pode pressionar a inflação, elevar juros longos e ampliar a força do dólar ante outras moedas, enquanto que a vacinação contra o Covid-19 tende a ser ampliada em vários países, trazendo certo alívio global.

Eles apontam ainda que os presidentes da Câmara e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) devem acelerar outras pautas das reformas, após a aprovação da PEC Emergencial.

Em março, a carteira recomendada da Mirae teve alta de 4,3%, contra avanço de 6% do Ibovespa.