sexta, 19 de abril de 2024
Carteira recomendada

Mirae troca JBS (JBSS3) por CVC Brasil (CVCB3) na carteira semanal; confira escolhas

Na semana anterior, a seleção da corretora teve performance de 2,3%

05 julho 2021 - 13h55Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - A Mirae Asset optou por retirar as ações da JBS (SA:JBSS3) de sua carteira recomendada de ações para a semana que se inicia nesta segunda-feira (5), dando lugar aos papéis da CVC Brasil (SA:CVCB3).

Dessa forma, a carteira desta semana passa a ser composta de: CVC Brasil, Gerdau (SA:GGBR4), Indústrias Romi (SA:ROMI3), Banco Inter (SA:BIDI11), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Petrobras (SA:PETR4), Randon (SA:RAPT4), Santos Brasil (SA:STBP3), São Martinho (SA:SMTO3) e Vale (SA:VALE3), todas com peso de 10%.

Na semana anterior, a seleção da corretora teve performance de 2,3%, significativamente superior aos 0,3% do Ibovespa.

Em relação ao mercado financeiro na semana passada, a Mirae destaca a forte volatilidade do período, com foco nos dados de pedidos de seguro desemprego, payroll, relatório da ADP e inflação no exterior e Caged, PNAD, IGP-M, balança comercial e produção industrial no Brasil.

Para a semana que começa nesta segunda-feira, uma série de indicadores deve permitir avaliar a retomada da economia em diferentes países, segundo a corretora, com destaque para: PMIs Composto e de Serviços, vendas no varejo, produção total de veículos, IGP-DI, IPCA e IGP-M no Brasil; PMIs Composto e de Serviços, vendas no varejo e produção industrial na Zona do Euro; PMI de Serviços, ata do Fomc, pedidos de seguro-desemprego, estoques de petróleo e vendas e estoques do atacado nos EUA; produção industrial e balança comercial da Alemanha; e inflação (CPI e PPI) na China.

Além disso, a Mirae avalia que o mercado deve continuar volátil, em meio a notícias sobre a vacinação ao redor do mundo e ao quadro político no Brasil.