segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

Minerva (BEEF3): ação pode quase dobrar de preço nos próximos meses, segundo Genial

A valorização, no entanto, não deve se dar no curto prazo, conforme relatório da casa de análise

30 novembro 2023 - 11h01Por Mari Galvão
Fachada Minerva FoodsFachada Minerva Foods - Crédito: Reprodução

Na última terça-feira (28), a Minerva (BEEF3) realizou o seu Investor Day. No evento, a gestão discutiu o posicionamento estratégico da companhia, com foco na aquisição dos ativos da Marfrig e visões de curto, médio e longo prazo da empresa. 

A Genial Investimentos destacou que a companhia reforçou seu argumento de possuir um track record bem-sucedido de aquisições, para justificar sua capacidade de integrar com êxito os ativos da Marfrig em seu ecossistema.

No entanto, os analistas Igor Guedes, Lucas Bonventi e Renan Rossi apontam que gostariam de ter visto maiores detalhes a respeito da aquisição que fossem além de um olhar para o passado.

"Nossa expectativa era de o management pudesse abrir informações de forma mais palpável para melhorar nossa visibilidade quanto aos efeitos futuros da aquisição", ressaltam. 

No curto prazo, diante de incertezas, a Genial acredita que a valorização dos papéis não deve ser tão relevante.

Mas, na comparação setorial, o posicionamento da companhia em dinâmicas mais favoráveis reforça a recomendação de compra no ativo, conforme o relatório da casa. 

O preço-alvo da casa é de R$ 14,00 nos próximos doze meses, uma potencial valorização de cerca de 92%, se considerado o preço do último fechamento (R$ 7,28). 

Tags: BEEF3, Minerva