terça, 19 de março de 2024
Recomendações

Lojas Renner (LREN3) se valoriza em 11,5% em 2022. Vale a pena investir?

Para o BTG, últimos números da companhia são melhores que os reportados doze meses antes, quando o desempenho foi impactado por maiores restrições de mobilidade no período

13 maio 2022 - 16h12Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Renner

Às 15:48 desta sexta-feira (13), as ações de Lojas Renner (LREN3) subiam 1,86%, ao preço de R$ 25,76 cada. O movimento estendia os ganhos da empresa no acumulado do ano. Desde janeiro, os papéis já se valorizaram em 11,57% até o mesmo instante.

Num recorte dos últimos cinco dias, a variação positiva chega a 7,74%.

Entretanto, no acumulado do mês, são computadas perdas de 3,70%. Nos últimos seis meses, LREN3 derreteu 17,49% e as ações valem 35,80% a menos que um ano atrás.

E então, vale a pena investir em LREN3

Para o BTG, sim. Analistas do banco recomendam a compra das ações de Lojas Renner, com preço-alvo de R$ 37,00, com base no balanço do primeiro trimestre da companhia informado na sexta-feira passada (6).

O BTG destacou que os números são melhores que os reportados doze meses antes, quando o desempenho foi impactado por maiores restrições de mobilidade no período, mas também acelerou sua trajetória de recuperação na comparação com os níveis pré-pandemia de Covid-19.

Após o fim de março, quando as vendas continuaram sua trajetória de recuperação, mas com as margens ainda sofriam em relação aos níveis históricos, a Renner estava bem posicionada para ganhar participação de mercado nos próximos trimestres no fragmentado segmento de varejo de vestuário brasileiro, com o trade-down dos consumidores, segundo o BTG.

Isso leva um melhor momento e faz com que os analistas mantenham classificação de compra.

No entanto, eles pontuam que, apesar de seu histórico premium em crises econômicas anteriores, o cenário macro mais desafiador, com inflação mais alta que corrói o poder aquisitivo e pressiona o CPV, além de aumentar a concorrência no canal online, ainda devem ser impactados os resultados da empresa nos próximos trimestres.