sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

Log-In (LOGN3): Safra eleva preço-alvo, mas mantém recomendação neutra

A justificativa do banco foi de que analistas creem que as ações já estão bem cotadas

23 setembro 2022 - 14h32Por Redação SpaceMoney

O Safra atualizou as estimativas para Log-In (LOGN3), com o novo preço-alvo de R$ 42,50 por ação ao fim de 2023 (de R$ 30,00 anteriores) - o que implica em um potencial de valorização de 22% -, mas manteve a recomendação neutra para os papéis.

A justificativa do banco foi de que analistas creem que as ações já estão bem cotadas.

Com base nas novas projeções, a Log-In negocia atualmente com uma relação EV/EBITDA de 8,1x para 2023E, em relação a média histórica de 7,1x.

Em relatório, o Safra destaca que a empresa, atualmente o segundo maior operador logístico de cabotagem do Brasil, se beneficia com o crescimento esperado do negócio de navegação costeira no país.

Isso uma vez que o setor logístico se encontra altamente correlacionado com a atividade, enquanto a balança comercial segue altamente influenciada pelas variações cambiais.

Além disso, a operação logística rodoviária recém-adquirida apresenta margens operacionais baixas na comparação com seus pares, bem como quando comparado aos negócios de navegação costeira e terminais da Log-In.

Os principais riscos que veem para a tese de investimento são:

(i) concorrência:

Com novos incentivos, promovidos por meio do programa “BR do Mar”, as barreiras de entrada no mercado serão enfraquecidas, e permitirão a entrada de novos players no negócio de cabotagem, o que pode pressionar os yields da empresa.

(ii) espaço reduzido para os operadores de cabotagem nos portos, dado o preço pago inferior ao jogadores de longa distância;

(iii) monetização do AFRMM: 

Como ocorreu em 2015, a empresa pode enfrentar problemas para receber seu crédito do fundo FMM, o que pode reduzir seu fluxo de caixa; e

(iv) dificuldades na passagem:

Por meio de aumentos de bunker, o que pode prejudicar as margens da empresa.

Tags: Log-In, LOGN3