sexta, 26 de abril de 2024
Ações recomendadas

Localiza: Goldman Sachs mantém visão otimista independente de fusão com Unidas

18 janeiro 2021 - 09h43Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Na última sexta-feira (15), uma matéria da Bloomberg afirmou, sem citar fontes, que o Cade irá provavelmente bloquear a proposta de fusão entre a Localiza (SA:RENT3) e a Unidas (SA:LCAM3). O Goldman Sachs, porém, declara que permanece otimista em relação à Localiza, mesmo que a operação não ocorra.

O banco mantém recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 69,30. No fechamento de sexta-feira, o papel registrava queda de 4,36%, a R$ 70,71, enquanto o Ibovespa caía 2,54%, aos 120.348 pontos.

Ainda que reconheça que a fusão seria estrategicamente positiva e poderia gerar sinergias operacionais, o Goldman acredita que a projeção de crescimento da Localiza em si permanece sólida, e que a empresa está bem posicionada para se beneficiar da atual recuperação da indústria de aluguel de veículos.

O banco destaca ainda que o atual preço da ação é razoável, levando em consideração o custo de capital mais baixo e o perfil de crescimento mais alto do que a média da concorrência.

Os principais riscos para essa tese, segundo o Goldman, são um cenário macroeconômico diferente do esperado, um fortalecimento da concorrência, a deterioração do mercado de carros usados no Brasil e riscos de execução.