quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Lido (LDO): após forte valorização nos últimos dois meses, vale a pena investir?

A modalidade de staking num protocolo de Finanças Descentralizadas (DeFi) se trata de algo que está em constante evolução e deve ser dimensionada a sua exposição ao risco

28 abril 2022 - 15h08Por Redação SpaceMoney

O token nativo do projeto Lido FinanceLDO — disparou 14,75% nas últimas 24 horas, a US$ 3,60, às 14:46 desta quinta-feira (28), segundo dados do CoinMarketCap. 

Dados obtidos também com o TradingView mostram que o preço do LDO registrou uma tendência de alta ao longo de todo o mês de março. Em seguida, se estabilizou no início de abril. Atualmente, o mercado de criptomoedas, como um todo, está em uma forte tendência de baixa, mas o crescimento do setor de staking pode impulsionar o LDO.

O LDO se trata de uma solução de staking líquida para ETH 2.0 apoiadora por fornecedores de staking líderes do setor. “O protocolo descentralizado LIDO (LDO) foi criado com o intuito de manter a criptomoeda Ethereum em staking, ou seja, sem que você consiga sacar ela por um tempo dando liquidez para rede Ethereum”, diz Alessandro Quraitem, co-fundador da criptolabz, comunidade paga para investidores hospedada na Hubla.

Quando você faz esse stake via LIDO, voce recebe um token chamado de stETH dando referencia a Ethereum em Staking, com uma proporção de 1 para 1, ou seja, a cada 1 ETH em staking você recebera 1 stETH em sua carteira.

“E é através desse token que o protocolo LIDO paga recompensas, tornando esse protocolo uma renda passiva em criptoativos”, explica Quraitem.

O protocolo LIDO possui 20% de todo o mercado de staking em Ethereum (ETH), ou seja, mais de US$ 18 bilhões em staking com esse protocolo. “Isso é um valor que devemos considerar pois remete a confiança dos usuários que utilizam a LIDO Finance como Renda Passiva em staking. Quando há confiança, há um aumento na adoção da LIDO o que impulsiona o valor do token LDO”, pontua.

Vale a pena investir?

A modalidade de staking num protocolo de Finanças Descentralizadas (DeFi) se trata de algo que está em constante evolução e, por ser relativamente novo, deve ser dimensionado a sua exposição ao risco.

“Como é um projeto que está gerenciando uma grande fatia de staking da rede Ethereum, acredito sim que há um potencial na sua valorização se olharmos para o longo prazo e para a confiança que o protocolo está ganhando cada vez mais no mundo DeFi”, finalizou Quraitem.