segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Kepler Weber (KEPL3) desponta como ativo de "alta qualidade", diz XP. Por quê?

Analistas reforçaram sua visão construtiva para a companhia, após uma reunião organizada com a empresa e a presença de demais investidores

18 agosto 2023 - 11h10Por Lucas de Andrade
Kepler Weber Kepler Weber

A XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para as ações ordinárias (ON)(KEPL3) de Kepler Weber, com a introdução de um novo preço-alvo de R$ 16,00 por papel ao fim de 2024 (em substituição ao preço-alvo de R$ 15,00 por papel ao fim deste ano.

Analistas reforçaram sua visão construtiva para a companhia, após uma reunião organizada com a empresa e a presença de demais investidores.

Lucas Laghi, head de Mineração e Siderurgia, Papel e Celulose e Bens de Capital, e equipe declararam aguardar que as receitas se recuperem no segundo trimestre deste ano com uma rentabilidade positiva.

“Vemos 2023 como um ano de acomodação, após os resultados atípicos de 2022, favorecidos por uma combinação de demanda sólida (com o pico de rentabilidade do produtor) e fortes preços unitários (dos altos preços do aço). Embora a receita deste ano deva se normalizar em níveis mais baixos, vemos a melhora esperada no 2S23E como um gatilho potencial para as ações, com os números atuais de retorno”, declara a XP Investimentos.

Analistas declararam que as ações são um ativo de “alta qualidade” (ROE ainda em sólidos 26,0% no primeiro semestre).

A análise de múltiplo justo indica um P/L de cerca de 12x, quando considerados seus níveis de crescimento e retorno, próximo ao múltiplo-alvo de 12,3x da XP Investimentos e com o múltiplo atual de P/L de 2024 de 8,6x excessivamente descontado, na opinião dos analistas, o que suporta o potencial de valorização de aproximadamente 60% que o preço-alvo da XP Investimentos implica.

Analistas projetam que a sazonalidade naturalmente mais forte do segundo semestre deve apoiar a melhoria das receitas.

 

Eles ainda dizem ver ventos a favor do lado macroeconômico, como:

  • - (i) o déficit estrutural de armazenagem no Brasil (especialmente nas fazendas), em meio a safras de grãos em crescimento; bem como vantagens relacionadas a perspectiva micro da empresa;
  • - (ii) a participação de mercado líder da Kepler Weber no Brasil e o posicionamento de preço premium, e 
  • - (iii) as iniciativas da empresa para reduzir a ciclicalidade (especialmente por meio de receitas recorrentes de Reposição e Serviços).

 

Leia mais: Kepler Weber (KEPL3): B3 deferiu pedido de migração para Novo Mercado

Leia mais: Kepler Weber (KEPL3) pode saltar mais de 50% e não tem como um trimestre ser pior que o 2T, diz XP