sábado, 27 de abril de 2024
Ações recomendadas

JBS (JBSS3) ou Minerva (BEEF3): Qual a preferida da EQI Research?

A casa de análise projeta salto de 93% em BEEF3 e crescimento de 80% em JBSS3

01 outubro 2023 - 08h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Kyle Mackie via Unsplash

A EQI Research iniciou cobertura do setor de proteínas brasileiro, com recomendação de compra para Minerva (BEEF3) e JBS (JBSS3).

A casa de análise projeta salto de 93% em BEEF3, com preço-alvo de R$ 15,50, e 80% em JBSS3, com preço-alvo de R$ 32,00. ambos ao final de 2024. A EQI tem uma preferência maior pelas ações da Minerva. 

"Entendemos que a reação do mercado ao recente anúncio da aquisição das plantas da Marfrig foi exagerado, aumentando ainda mais o potencial de valorização que enxergamos para as ações. Além disso, vemos o momento do ciclo bovino mais favorável para frigoríficos com exposição aos mercados sul-americanos", afirmam.

 

Por que investir em BEEF?

Os analistas apontam que a companhia é a segunda maior exportador de carne bovina in natura do Brasil e líder de mercado nas exportações a partir de Paraguai, Colômbia e Argentina.

"Apesar de ser o frigorífico com o mix de produtos menos diversificado, vemos BEEF como melhor posicionado para se beneficiar da virada do ciclo do gado na América do Sul, com custos de aquisição de boi gordo mais baixos e melhores volumes de exportação", completam.


Riscos para a avaliação (BEEF3):

(i) apreciação do Real, prejudicando competitividade das exportações

(ii) importações chinesas abaixo do esperado, em especial no 2o semestre, quando o país costuma aumentar sua
demanda para o Ano Novo

(iii) fechamento de mercados para exportação. 

 

Por que investir em JBS?

A EQI ressalta que a JBS é a maior processadora mundial de proteínas e, com um portfólio de produtos e presença geográfica altamente diversificados, possui a maior capacidade entre todos os frigoríficos brasileiros de mitigar os riscos trazidos pela natureza cíclica do negócio.

"Acreditamos que a pior parte do ciclo bovino nos EUA já ficou para trás e devemos começar a ver margens crescentes nos próximos trimestres", destacam.

Além disso, eles pontuam que a empresa anunciou a intenção de listar suas ações nos EUA, um movimento aguardado por investidores e que poderá destravar valor de suas ações ao permitir a comparação direta com pares internacionais.