sábado, 25 de junho de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP]
Notas de crédito

JBS (JBSS3): Fitch afirma rating BBB-, com perspectiva estável

A afirmação reflete o forte perfil de negócios da JBS e JBS USA, baixa alavancagem, forte liquidez e capacidade de FCF, perfil de amortização de dívida favorável e histórico de acesso ao mercado internacional, diz a agência

27 maio 2022 - 15h04Por Redação SpaceMoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]
Fachada de prédio da JBSFachada de prédio da JBS - Crédito: JBS/Divulgação

Nesta sexta-feira (27), a Fitch Ratings afirmou os Ratings de Inadimplência de Emissor (IDRs) de Longo Prazo em Moeda Estrangeira e Local da JBS (JBSS3) em 'BBB-'. O rating na Escala Nacional foi afirmado em 'AAA (bra)'.

A afirmação reflete o forte perfil de negócios da JBS e JBS USA, baixa alavancagem, forte liquidez e capacidade de FCF, perfil de amortização de dívida favorável e histórico de acesso ao mercado internacional. Os ratings permanecem limitados pela fraca governança devido ao controle dos acionistas, segundo a agência.

A Fitch prevê que a alavancagem líquida da JBS permanecerá abaixo de 2x em 2022 (1,6x incluindo os ajustes do IFRS16 no ano de 2021), refletindo um segmento de carne bovina dos EUA resiliente esperado e um forte desempenho do segmento de aves dos EUA, devido à forte demanda geral por proteína, preços elevados de carne bovina e de aves, reabertura do segmento de foodservice e menos disrupção em relação aos anos anteriores.

[NECTON IPE -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Espera-se que o desempenho da carne bovina da JBS Brasil se recupere devido à melhor disponibilidade de gado, diz a agência.

Os desafios permanecem devido aos altos custos de ração e gado, e custos apertados do mercado de trabalho nos EUA, pontuaram os analistas.

A Fitch espera que a JBS busque aquisições; dado o porte da empresa, com EBITDA acima de US$ 8 bilhões em 2021, a Fitch não espera que a alavancagem líquida ultrapasse 2,5x em 2022.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250 - TESTE A/B - 22-6-2022]

Às 14:47, as ações JBSS3 caíam 0,47%, ao preço de R$ 35,18 cada.

Tags: Fitch, JBS, jbss3

Deixe seu Comentário

Publicidade

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content