quinta, 18 de abril de 2024
Recomendações

Itaú (ITUB4), Vale (VALE3) e mais três ações para driblar o Ibovespa em 2022, segundo a Genial

Passados quase três meses, a Genial fez pequenas modificações na carteira e mexeu no peso de alocação do portifólio

14 abril 2022 - 09h28Por Redação SpaceMoney

No início deste ano, a Genial Investimentos montou a carteira Top 5 Ações 2022.

Com base em quatro possíveis cenários para o Brasil e para a economia global, analistas escolheram cinco ações que entendiam ter maior potencial de valorização ao longo de 2022 com melhor relação entre risco e retorno.

Passados quase três meses, a Genial fez pequenas modificações na carteira e mexeu no peso de alocação do portifólio (para acessar o primeiro relatório, clique aqui).

Analistas trocaram Porto Seguro (PSSA3) por Itaú (ITUB4), por acreditarem que o 1T22 da Porto seja pior que as expectativas com um alto custo de sinistralidade por conta de uma inflação de quase 20% de automóveis e autopeças, assim como um desempenho fraco no financeiro antecipados nos dados de janeiro e fevereiro da Susep.

A tese de Genial para a Porto Seguro continua construtiva, mas taticamente a substituição por Itaú decorre de uma boa dinâmica de crescimento de receita e lucro, melhor que seus concorrentes.

Mantiveram-se no portfólio 3R Petroleum (RRRP3), Alupar (ALUP11), SLC Agrícola (SLCE3) e Vale (VALE3).

Na seleção, a Genial Investimentos ainda aumentou o peso de 3R Petroleum (RRRP3) e SLC Agrícola (SLCE3) de 20% para 25%. Vale (VALE3) segue no portfólio com peso de 20%. Alupar (ALUP11) e Itaú (ITUB4) dividem 15% cada.

A carteira continua mais alocada em commodities (óleo, minério, agrícola) que no mercado doméstico.