domingo, 28 de abril de 2024
Setor elétrico

Isa Cteep (TRPL4) ou Taesa (TAEE11): qual a preferida da Nord?

A casa cita motivos como maior expansão operacional e geração de caixa a longo prazo

16 janeiro 2024 - 14h50Por Mari Galvão

Em relatório sobre o setor elétrico, o analista da Nord, Guilherme Tiglia, discorreu sobre qual a melhor opção entre Isa Cteep (TRPL4) e Taesa (TAEE11). 

A casa de análise afirmou que gosta muito das duas emresas, bem geridas e com histórico. O analista escreve que, em função da maior expansão operacional por parte de Isa Cteep e geração de caixa a longo prazo, a companhia se torna a preferência. 

"Vejo que a ISA Cteep entrou com muito mais fôlego no último ano considerando a sua situação financeira, o que é benéfico para o crescimento do negócio", afirma.

Além disso, a casa também acredita que TRPL4 tem maior potencial para distribuir dividendos a seus acionistas. Enquanto a Taesa apresenta uma alta exposição ao IGP-M e apresentou dividendos espetaculares em alguns momentos; com o alto arrefecimento do índice no último ciclo, o dividendo pode não ser mais tão atrativo quanto o que já foi apresentado.

Outro motivo destacado é que a Taesa possui uma maior alavancagem financeira em comparação à ISA Cteep, além de menores perspectivas de resultados e menos investimentos.