sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

Intelbras (INTB3): XP inicia cobertura e prevê valorização de mais de 40% das ações até o fim do ano

Corretora não vê o raro alinhamento de crescimento e retornos precificados que a empresa possui nos preços atuais dos papéis

07 junho 2022 - 09h50Por Redação SpaceMoney
Filial São José (SC) da IntelbrasFilial São José (SC) da Intelbras - Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (7), a XP Investimentos iniciou a cobertura das ações de Intelbras (INTB3), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 37,00 - o que implica em um potencial de valorização de 41,71% sobre os valores atuais (R$ 26,11 no encerramento do pregão anterior).

A gente ganha quando você ganha: venha conhecer a modalidade de investimentos 3.0. Invista agora com a Tomorrow.

Em relatório, os analistas Bernardo Guttmann, Marcella Ungaretti e Marco Nardini chamaram a empresa de “Weg (WEGE3) dos dispositivos eletrônicos” porque sua principal vantagem competitiva estaria em sua plataforma de distribuição exclusiva.

Cerca de 75% da receita da empresa se origina das vendas para 370 distribuidores, que vendem seus produtos para uma rede de mais de 80.000 revendedores.

Esse relacionamento diferenciado foi construído ao longo dos mais de 40 anos de atuação da empresa e dificulta a entrada de novos concorrentes no mercado brasileiro, dada a fidelidade desse rede de distribuição e revenda, explicam.

A Intelbras produz e comercializa aparelhos eletrônicos voltados para segurança, telecomunicações e energia, atendendo PMEs e clientes residenciais. 

Como marca líder no Brasil, com quase metade do marketshare de câmeras de circuito fechado, conseguiu se reinventar nos últimos anos, e passou de uma pura produtora/montadora dos aparelhos telefônicos para uma fornecedora de equipamentos sofisticados. E, assim, diversificou suas linhas de negócios e segmentos, pontuaram Guttmann, Ungaretti e Nardini.

A tese de investimento da XP baseia-se na:

(i) forte execução comercial apoiada por uma rede de distribuição difícil de replicar que atende todo o mercado endereçado no país;

(ii) dominância em mercados de alto crescimento;

(iii) criação de novas linhas de produtos, incluída a energia solar, que acelera o crescimento;

(iv) crescimento sólido e rentável com um ROIC elevado; e

(v) marca local líder e bem reconhecida.

Além disso, a XP não vê esse raro alinhamento de crescimento e retornos precificados nos preços atuais das ações.