quarta, 22 de maio de 2024
Ações recomendadas

Iguatemi (IGTI11) deve ser destaque do setor de shoppings no 1T, projeta XP Investimentos

Ações da operadora e de sua concorrente Multiplan (MULT3) devem ser beneficiadas por vendas dos lojistas, que mostram desempenho positivo no início do ano

21 abril 2024 - 09h00Por Lucas de Andrade

A XP Investimentos espera que o Iguatemi (IGTI11) vai o destaque do setor de shoppings e propriedades comerciais na temporada de balanços do primeiro trimestre de 2024, e mantém sua preferência pelo nome (preço-alvo de R$ 32,50 por unit), seguido pela Multiplan (MULT3) (preço-alvo de R$ 35,00 por ação).

De acordo com a plataforma, as vendas dos lojistas dos shoppings mostraram um desempenho positivo no início de 2024 operacionalmente, com as duas operadoras em um crescimento de aproximadamente 9,0% nas vendas dos lojistas em janeiro, o que analistas acreditam que deve ter continuado ao longo do trimestre.

Além disso, eles aguardam que a taxa de ocupação esteja em níveis mais fortes ano a ano - uma expansão média da taxa de ocupação de 7,30 BPS -, apesar do efeito sazonal no 1T.

Na opinião da XP Investimentos, o movimento deve deixar espaço para um crescimento razoável da receita de aluguel, embora compensado pelo impacto negativo dos efeitos de ajuste do IGP-M e IGP-DI pressionados.

Além disso, analistas estimam um crescimento robusto da receita de estacionamento (+11,00% A/A), apoiado por uma combinação de (i) forte fluxo de veículos e (ii) tarifas de estacionamento mais altas ano a ano, o que deve ajudar na expansão da receita.

 

Veja o resumo de projeções da XP Investimentos para o setor:

 

Iguatemi (IGTI11)

 

Multiplan (MULT3)

 

Allos (ALOS3)

 

Log (LOGG3)