quarta, 24 de abril de 2024
Carteira recomendada

Guide tira Mercado Livre de carteira recomendada para a semana; confira escolhas

Assim, a carteira passa a ser composta de Gol, JBS (SA:JBSS3), Pão de Açúcar, Suzano e Vale (SA:VALE3), todas com 20% de participação

29 março 2021 - 18h50Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - A carteira recomendada semanal da Guide Investimentos sofreu algumas alterações: Aliansce Sonae (SA:ALSO3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Mercado Livre (SA:MELI34) deram lugar a Gol (SA:GOLL4), Pão de Açúcar (SA:PCAR3) e Suzano (SA:SUZB3) na seleção de ações para a semana iniciada em 29 de março.

Assim, a carteira passa a ser composta de Gol, JBS (SA:JBSS3), Pão de Açúcar, Suzano e Vale (SA:VALE3), todas com 20% de participação.

A escolha de inserir a Suzano na carteira deve-se a uma busca por maior exposição ao setor de celulose, que passa por um bom momento em termos operacionais, na análise da corretora. A inclusão da Gol, por sua vez, tem como objetivo aumentar a exposição na retomada doméstica. A Guide pontua também o avanço na incorporação da Smiles (SA:SMLS3).

Finalmente, em relação ao Pão de Açúcar, a corretora aponta as ações descontadas e o potencial de mercado da companhia como fatores decisivos para incluí-la na carteira.

A carteira semanal da Guide encerrou a semana anterior em alta superior ao Ibovespa. Como principais pontos que nortearam o desempenho volátil da bolsa brasileira no período, a corretora cita questões externas, como as oscilações nos preços do petróleo e do minério de ferro. 

Para a semana que começa, a Guide acredita que “a confiança do consumidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas na frente política, econômica e sanitária devem continuar fazendo preço”.