sexta, 19 de abril de 2024

Guide tira GPA, Localilza e Miverasa da carteira semanal; veja escolhas

A rentabilidade da carteira na última semana ficou positiva em 1,21%, contra a alta de 2,93% do Ibovespa

19 abril 2021 - 15h00Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Guide Investimentos tirou as ações da GPA (SA:PCAR3), Localiza (SA:RENT3) e Minerva (SA:BEEF3) da carteira semanal de 19 a 23 de abril, com o objetivo de realizar lucro, apesar de ainda terem perspectivas de longo prazo positivas para os papéis.

No lugar, a corretora deu entrada em Braskem (SA:BRKM5), com perspectiva positiva tanto do ponto de vista operacional quanto para o possível desinvestimento da Novonor. Eles também adicionaram Lojas Marisa (SA:AMAR3), com a reabertura das lojas físicas e reavaliação dos múltiplos do setor com possíveis aquisições, e Mosaico, por verem uma tendência interessante no curto prazo.

Os analistas seguem avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o avanço das vacinações no Brasil podendo elevar o bom humor para com os ativos de risco, porém com números da pandemia ainda elevados.

Além de Braskem, Mosaico e Lojas Marisa, a carteira é composta por Totvs (SA:TOTS3) e Vale.

A rentabilidade da carteira na última semana ficou positiva em 1,21%, contra a alta de 2,93% do Ibovespa. Desde o início da cobertura, em agosto de 2015, o portfólio acumula alta de 204%, contra 141% do principal índice brasileiro.