quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Guide tira ETF S&P 500 da carteira por cautela com eleição do Senado americano

04 janeiro 2021 - 15h48Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Guide Investimentos tirou a unit do ETF S&P 500 Index da carteira recomendada semanal por conta da possibilidade de vitória dos democratas no Senado americano, o que aumentaria as chances de aprovação de novos estímulos econômicos, pressionando mais o dólar.

No lugar, os analistas escolheram a ação ordinária da Via Varejo (SA:VVAR3), apontando que os atuais patamares de preços são atrativos para o posicionamento, enquanto a empresa segue demonstrando fortes resultados do e-commerce também nas festas de fim de ano.

Foram mantidos CVC (CVCB3), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e WEG (WEGE3), todas com 20% de participação.

Os analistas disseram permanecer positivos com o processo de retomada econômica doméstico e internacional, porém, mantendo no radar o noticiário negativo relacionado a novas variantes do vírus e atrasos com relação à distribuição das vacinas.

A corretora aponta que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o início das vacinações de diferentes farmacêuticas podendo manter o bom humor para com os ativos de risco.