terça, 23 de abril de 2024
Ações recomendadas

Guide tira B3, Cosan, Locaweb da carteira de abril; veja quem entra

Segundo a corretora, março foi novamente marcado por uma fuga dos estrangeiros da B3 devido ao aumento do risco político e retorno de medidas mais restritas de circulação

01 abril 2021 - 12h38Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os analistas da Guide Investimentos tiraram B3 (SA:B3SA3), Cosan (SA:CSAN3), Hapvida (SA:HAPV3), Klabin (SA:KLBN11) e Locaweb (SA:LWSA3) para dar entrada a Cemig (SA:CMIG4), JBS (SA:JBSS3), Localiza (SA:RENT3), GPA (SA:PCAR3) e Suzano (SA:SUZB3) na carteira de ações recomendada para abril.

Segundo a corretora, em relatório desta quinta-feira (1), o mês de março foi novamente marcado por uma fuga dos estrangeiros da B3 devido ao aumento do risco político e retorno de medidas mais restritas de circulação devido ao aumento de casos de infecção por Covid-19 em alguns estados, movimento que foi amenizado por notícias relacionadas a compra de novas doses de vacinas e ainda o início da produção da ButanVac, vacina 100% brasileira.

Para o estrategista-chefe da corretora, Luis Sales, que assina o relatório, outros destaques foram a aprovação da PEC Emergencial, com mecanismos para conter gastos do governo que excedam o Teto ded Gastos, e também a reforma ministerial, que acabou por aproximar o governo do Congresso.

No cenário internacional, pontua, as preocupações quanto a aceleração da inflação nos EUA resultaram em elevações dos yields dos treasuries, penalizando ativos de risco.

Para abril, o analista espera um cenário de elevada volatilidade, não apenas devido ao aumento de casos de infecção por Covid-19 ao redor do mundo, mas também pela preocupação em torno de movimentações do governo local.

A corretora também aponta que a aceleração da inflação no mercado doméstico e nos EUA devem seguir sendo um dos principais pontos de atenção à medida que investidores passam a avaliar a possibilidade de elevação nas taxas de juros antes do que inicialmente previsto.

No último mês, a carteira da Guide acumulou queda de 0,7%, contra alta de 6% do Ibovespa, com destaque positivo para a Cosan, em meio à aceleração do preço do petróleo no mercado internacional, beneficiando também o comércio de etanol no mercado doméstico pela paridade de preços, além da iminente abertura de capital da subsidiária Raízen.

Já o destaque negativo ficou com as ações da Locaweb, que acabou perdendo a competição com a Totvs (SA:TOTS3) na aquisição da RD Station e foi bastante penalizada no período.

Para abril, a carteira recomendada da Guide conta com os papéis de BTG Pactual (SA:BPAC11), Cemig, Eneva (SA:ENEV3), JBS, GPA, PetroRio (SA:PRIO3), Localiza, Suzano, Vale (SA:VALE3) e WEG (SA:WEGE3).