segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Grupo Mateus (GMAT3): Fitch eleva nota de 'AA+(bra)' para 'AAA(bra)'

Analistas enxergam perspectiva estável

22 setembro 2023 - 15h40Por Redação SpaceMoney
LogotipoLogotipo - Crédito: Reprodução

A Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito, elevou a nota de crédito nacional do Grupo Mateus (GMAT3) de “AA+(bra)” para “AAA(bra)”, com perspectiva estável.

Os analistas Renato Donatti, Pedro Gonzalez e Mauro Storino explcicaram que a nova classificação é proveniente do perfil de negócios e da geração de caixa do Grupo Mateus.

“A empresa tem longo histórico de reduzida alavancagem financeira, elevado índice de cobertura dos juros pelo Ebitda e robusto perfil de liquidez, com expectativa de manutenção deste cenário ao longo dos anos”, afirmam.

Ainda foi destacado pela agência de classificação de riscos que “a empresa apresenta elevada escala, atuação multiformato e crescente diversificação geográfica, que lhe proporcionam maior poder de negociação com os fornecedores”.

A ação também refletiria o fortalecimento do perfil de negócios e da geração operacional de caixa da companhia, que vem com a positiva trajetória de aumento de escala nas regiões norte e nordeste do Brasil.