quarta, 24 de abril de 2024
Recomendações

GPA (PCAR3) dispara no Ibovespa, com aposta do Itaú BBA em valorização de 95% para as ações

Banco retomou a cobertura dos papéis de empresa varejista

28 junho 2022 - 12h00Por Redação SpaceMoney

Às 11:38 desta terça-feira (28), as ações de GPA - Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) subiam 4,32%, ao preço de R$ 17,13 cada.

O movimento sucede a informação de que Itaú BBA retomou a cobertura das ações. Em relatório, o analista Thiago Macruz destaca que a visão “construtiva” para os papéis se apóia em uma análise de “soma das partes” que indica que, mesmo com descontos distintos para as unidades de negócios, existe uma relação risco-recompensa positiva.

Com o desconto de 50% sobre o preço atual das ações de Éxito, a rede colombiana de supermercados, e Cnova, o e-commerce europeu do Casino, o valor implícito da operação brasileira se aproxima de zer hojeo - o que faz o Itaú BBA acreditar em uma potencial monetização que geraria valor para PCAR3, isso desde o spin-off de Assaí incluído e que tem sido o foco dos investidores das ações.

Macruz faz a ressalva de que há preocupações com possíveis ações trabalhistas depois da venda do Extra para o Assaí – houve demissões, fechamento de lojas e de um centro de distribuição. 

“Embora ainda seja muito cedo para estimar o valor dessas provisões, elas podem potencialmente chegar a bilhões de reais,” disse o Itaú BBA.

Mas o grupo espera receber um caixa significativo com a venda do Extra, alguns créditos fiscais de PIS/Cofins e ICMS e os recursos da venda de suas ações na recém-concluída recompra do Éxito.

Por fim, o Itaú BBA classificou PCAR3 com recomendação outperform, com preço-alvo de R$ 32,00 - o que implicaria em um potencial de valorização de 95%.

As informações são de Brazil Journal e InfoMoney.