sexta, 26 de abril de 2024
Ações recomendadas

Genial Investimentos inicia Rede D'Or (RDOR3) com recomendação de Compra

O preço-alvo foi estabelecido em R$ 84

23 junho 2021 - 16h12Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, do Investing.com - A Genial Investimentos iniciou a cobertura da Rede D’Or (RDOR3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 84, elegendo como a favorita do setor, por ver a companhia com um crescente EBITDA com margens estáveis, histórico de fusões e aquisições e consistente adição de leitos.

Além disso, com o compromisso da rede em credenciar todos os hospitais da sua rede até o final de 2021 e de adicionar cerca de 1000 leitos por ano até 2025, a corretora vê como promissor o futuro da companhia no curto e médio prazo.

Para os analistas, o momento é oportuno para o investimento na saúde, com a atual conjuntura da situação socioeconômica e sanitária do país impulsionando investimentos no setor ao longo dos próximos anos.

Eles escrevem que o setor de saúde privado vem passando por uma transformação rápida desde a abertura ao investimento estrangeiro em 2015. “Acredita-se que, dentro de 3 a 5 anos, o mercado deve se consolidar em poucas operadoras de saúde”, sendo que as 10 maiores operadoras de saúde já representam cerca de 50% do market share total da saúde no país.

Esse movimento de consolidação, apontam, deve ser ainda mais acelerado agora. “Com as menores operadoras sendo impactadas negativamente durante a pandemia, abre-se uma janela de oportunidade de fusões e aquisições, onde operadoras verticalizadas devem se beneficiar com esse cenário”.

Outras coberturas

A corretora também iniciou a cobertura de outras empresas do setor, como NotreDame (SA:GNDI3), Hapvida (SA:HAPV3) e Qualicorp (SA:QUAL3), com recomendação de Compra.

Odontoprev (SA:ODPV3) e Fleury (SA:FLRY3) ficaram com recomendações Neutras.