quarta, 24 de abril de 2024
Ações recomendadas

Easynvest divulga carteira recomendada para janeiro; confira

30 dezembro 2020 - 10h52Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - A Easynvest divulgou, na última terça-feira (29), sua carteira recomendada de ações para o mês de janeiro, que não sofreu alterações em relação à de dezembro.

Assim, a carteira é composta de Itaú Unibanco (ITUB4); B3 (B3SA3); Multiplan (MULT3); Vale (VALE3); Eneva (ENEV3); Taesa (TAEE11); Qualicorp (QUAL3); SLC Agrícola (SLCE3); Lojas Renner (LREN3); Magazine Luiza (MGLU3); todas com 10% de participação. 

A Vale, segundo a corretora, vem sendo beneficiada pelo bom momento do setor de mineração e siderurgia com a alta demanda pela China e preços recordes do minério de ferro no mercado global. Isso, na perspectiva da Easynvest, cria potencial de geração de caixa para 2021. Há ainda a expectativa de pagamento de dividendos.

Em relação à Multiplan, a expectativa da corretora é que a empresa se beneficie da retomada do consumo com a expectativa de vacinas e da normalização econômica no ano que vem. A Easynvest ressalta, no entanto, que no curto prazo as empresas podem enfrentar volatilidade.

No setor financeiro, a Easynvest escolhe Itaú e B3, sendo que a segunda se beneficia do momento positivo para a renda variável. A Taesa e a Eneva são escolhas de posicionamento no defensivo setor elétrico, que costuma pagar altos dividendos. 

Lojas Renner e Magazine Luiza são as escolhas do setor de consumo, que devem se beneficiar do crescimento do e-commerce brasileiro nos próximos anos. O setor de commodities é representado por Vale e SLC Agrícola, beneficiadas pelos preços em alta do minério de ferro e de grãos no mercado internacional, além da alta do dólar, que favorece as exportações.