domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Engie (EGIE3): Citi rebaixa recomendação de neutra para venda

Mudança foi fundamentada nos resultados do terceiro trimestre e nas projeções de preço de energia para os próximos três anos

16 dezembro 2023 - 10h00Por Redação SpaceMoney

O banco Citi anunciou uma revisão em sua recomendação para as ações da Engie, rebaixando de neutra para venda, porém, aumentando o preço-alvo de R$ 38 para R$ 39. Essa mudança foi fundamentada nos resultados do terceiro trimestre e nas projeções de preço de energia para os próximos três anos.

Conforme o relatório dos analistas Antonio Junqueira e Guilherme Bosso, a Engie é considerada uma das empresas de maior qualidade no setor elétrico brasileiro. Desde a aquisição da Gerasul nos anos 90, seguida pela construção e aquisição de várias outras plantas, bem como pela inclusão do negócio de dutos da TAG, a Engie tem demonstrado historicamente ser uma empresa eficiente na alocação de capital no país.

Os analistas destacaram as habilidades comerciais consistentes da companhia e sua eficiente gestão de negócios. No entanto, ressaltaram que a avaliação atual da Engie é considerada elevada. "Não estamos dispostos a pagar um prêmio por futuras alocações de capital", afirmaram.

Apesar disso, os analistas enfatizaram que, historicamente, fatores como oportunidades de alocação de capital altamente atrativas e um "enorme aumento" nos preços da energia, acima da curva projetada, foram cruciais para gerar valor para empresas do setor de geração de energia. Diante dessa perspectiva, eles acreditam que se uma dessas duas condições se concretizar, as ações da Engie podem apresentar um desempenho positivo.

Tags: Citi, EGIE3, Engie