domingo, 28 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Eletrobras (ELET6): UBS BB reitera otimismo com ações preferenciais classe B

Analistas afirmam que a classificação de compra foi apoiada pelo crescimento de ganhos da ex-estatal

25 junho 2023 - 08h00Por Lucas de Andrade

O UBS BB reiterou sua recente recomendação de compra para as ações preferenciais classe B de Eletrobras (ELET6), com preço-alvo de R$ 58,00 em doze meses.

Analistas afirmam que a classificação foi apoiada pelo crescimento de ganhos da ex-estatal e declaram que a empresa possui perspectivas de crescimento de resultados a serem alcançados por meio da eficiência e uma recuperação pós-privatização da empresa.

Eles destacam crer que a companhia ainda aprende seus poderes como uma verdadeira corporação, à medida que compreende, com o passar do tempo, ser uma empresa independente.

E, como tal, analistas dizem que a Eletrobras deve ser capaz de se concentrar inteiramente em suas operações e desbloquear mais valor.

Analistas aguardam que os ganhos do PMSO e a eficiência dos empréstimos compulsórios sejam alcançados até 2023-2024.

Quanto aos ruídos políticos, esperam que continue como atualmente: analistas não acham que haja espaço para negociações que alterem o estatuto social da empresa.

Analistas destacaram ainda que a combinação de baixos preços de energia e uma Eletrobras mal contratada tem sido a principal fragilidade para a tese de investimento da ex-estatal.

Os níveis dos reservatórios no Brasil estão em seu nível mais alto desde 2011, o que se somou à forte entrada de energias renováveis na matriz brasileira, o que leva os analistas do UBS BB a crer que os preços de energia continuarão baixos.

Analistas acreditam que o principal desafio da estratégia da Eletrobras (ELET3)(ELET6) reside na sua capacidade no setor de comercialização de usar sua longa duração para fechar contratos de compra e venda de energia de longo prazo em um nível financeiramente saudável.