segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Eletrobras (ELET3) pode disparar mais de 60%, calcula Mirae

Empresa passou a deter hidrelétrica de Baguari após operação com Neoenergia (NEOE3) e Cemig GT, subsidiária de Cemig (CMIG4)

31 maio 2023 - 13h36Por Lucas de Andrade

A Eletrobras (ELET3)(ELET6) comunicou que sua controlada Eletrobras Eletronorte receberia, por meio de operação de permuta de participações acionárias realizada com a Neoenergia (NEOE3), 100% das ações ordinárias da Baguari I Geração de Energia Elétrica - titular de 51% do consórcio UHE Baguari. 

No entanto, em vista do exercício de direito de preferência pela Baguari Energia, controlada pela Cemig GT (69,390%), de Cemig (CMIG4), e pela Eletrobras Furnas (30,610%), para a aquisição da referida participação em Baguari I, a Eletrobras Eletronorte vai receber da Neoenergia (NEOE3) o valor de R$ 454 milhões.

Tal valor vai ser retornado para a Cemig GT após a conclusão das operações.

Após concluídas as operações, a Eletrobras vai deter por meio das subsidiárias 100% da Baguari Energia e indiretamente 100% de Baguari I. Tais aquisições estão alinhadas com o objetivo estratégico em fontes renováveis e simplificação da estrutura societária.

Para o analista da Mirae Asset, Vicente Koki, as simplificações societárias nas subsidiárias como importantes para a ex-estatal e com efeito neutro sobre as ações ordinárias da empresa.

A Mirae Asset possui recomendação de compra para as ações de Eletrobras (ELET3), com preço-alvo de R$ 56,00 e implica em um potencial de valorização de 61,0% sobre a cotação atual.