domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Eletrobras (ELET3) desponta como opção para dividendos em outubro

Analistas indicam papéis e sugerem à ex-estatal alternativas para driblar pressões políticas

23 outubro 2023 - 13h56Por Lucas de Andrade
EletrobrasEletrobras - Crédito: REUTERS/Brendan McDermid

O BTG Pactual removeu as units de Alupar (ALUP11) e indicou as ações ordinárias (ON) de Eletrobras (ELET3) em sua carteira mensal com recomendações para ganhos em dividendos no mês de outubro.

Analistas acreditam que a maioria dos eventos desfavoráveis que atingiram a ex-estatal nas últimas semanas já foi precificada.

Vitor de Melo e equipe referem-se a impasses sobre Angra III, a renúncia de Wilson Ferreira Jr. como CEO e o contínuo debate sobre o limite de votação no conselho de administração.

Agora, as ações são negociadas como uma TIR (Taxa Interna de Retorno) de 14,30%.

“Apesar da recente saída de seu CEO, a empresa parece ter estabelecido as bases para seu plano de reestruturação e apresentou resultados muito bons no segundo trimestre”, disse o banco, em relatório.

Sobre o debate do limite de votação de 10%, apesar do recente ruído (algo esperado), o BTG Pactual relembra a decisão final cabe ao Supremo Tribunal Federal.

“Em nossa visão, negociar pagamentos antecipados do CDE (o que ajudaria a reduzir as tarifas de energia) poderia ser uma alternativa para aliviar as pressões políticas”, concluíram os analistas.