quarta, 24 de abril de 2024
Eneva é destaque

Easynvest divulga carteira de Small Caps de dezembro

10 dezembro 2020 - 12h19Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A corretora Easynvest manteve os papéis da Eneva (SA:ENEV3), Kepler (SA:KEPL3) Weber, Totvs (SA:TOTS3), Trisul (SA:TRIS3), BrasilAgro, Copel (SA:CPLE6), Sinqia e Login na carteira de Small Caps de dezembro, a primeira divulgada a clientes e imprensa, com algumas alterações de peso entre as empresas para adaptar a lista às mudanças de cenário no curto prazo.

Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (10), a alocação estratégica de longo prazo, iniciada em novembro deste ano, segue com a lógica de empresas de menor porte, com boa governança corporativa, pertencentes a setores com bom potencial pela frente e baratas sob a perspectiva da análise fundamentalista.

A preferência por uma carteira com viés mais defensivo também segue mantida, escreve o analista Murilo Breder, que assina o relatório.

Para dezembro, a corretora inverteu os pesos entre BrasilAgro e Kepler, a 10% e 15%, respectivamente, e entre Sinqia e Totvs, também com 10% e 15%.

Para o analista, o mercado reagiu exageradamente à derrota na disputa bilionária pela Linx (SA:LINX3) para Stone (NASDAQ:STNE), enquanto que, internamente, o episódio já é considerado como “página virada” pela Totvs.

Houve também uma redução de 5% em Login e aumento de exposição para 15% em Trisul, com a corretora considerando que, apesar do alto desconto nas ações da primeira, diante de um mercado mais otimista e com a chegada do investidor estrangeiro, a preferência é por uma empresa já estruturada e em um setor em alta.

Eneva tem peso de 20%, seguida de Kepler, Totvs e Trisul, com 15%, BrasilAgro, Copel e Sinqia, com 10%, e Login com 5%.