quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Dexxos (DEXP3): ações podem ter valorização de 34%, diz BTG

O BTG Pactual iniciou a cobertura das ações da Dexxos (DEXP3) e recomenda compra dos papéis

19 abril 2022 - 13h40Por Redação Spacemoney

O BTG Pactual iniciou a cobertura das ações da Dexxos (DEXP3) e recomenda compra dos papéis e preço-alvo estimado para os próximos 12 meses de R$ 10, um potencial de valorização de cerxa de 34%.

Para o BTG, a empresa combina dois segmentos  que atualmente oferecem boas oportunidades: químico e aço, oferecendo à companhia um cenário competitivo favorável e boas chances de consolidação no mercado.


Apesar de não ser imune às grandes flutuações de custos de matéria-prima, a exposição da companhia a uma parte mais especializada da cadeia, de resinas de painéis de madeira, potencializa sua capacidade de repasse de preços, aumentando a visibilidade de ganhos no curto prazo em cenários macro mais difíceis, afirma o BTG.

"Com uma sólida posição de caixa, está pronta para embarcar em uma nova fase que pode incluir exposição a novos negócios enquanto ainda explora sua expertise em seus negócios principais", diz o relatório do banco.

Além disso, o time de análise espera que os lançamentos de imóveis permaneçam em níveis saudáveis em 2022, levando a um forte consumo das resinas da Dexxos. Já no segmento de aço, o BTG enxerga boas oportunidades de crescimento orgânico para a Dexxos, especialmente em downstream de aço.