terça, 19 de março de 2024
Recomendações

Day Trade: veja 22 ações para comprar e vender hoje (10), segundo BTG, Necton e PagBank

Confira as indicações de analistas para ganhos a curtíssimo prazo

10 agosto 2022 - 09h06Por Redação SpaceMoney
americanasamericanas

O PagBank recomendou para day traders a compra as ações de Copel (CPLE6), Ultrapar (UGPA3) e Vale (VALE3) nesta quarta-feira (10).

A Necton Investimentos recomendou para compra as ações de Americanas (AMER3), Fleury (FLRY3), JBS (JBSS3), Qualicorp (QUAL3) e Tim (TIMS3).

O BTG Pactual recomendou para compra as ações de CSN (CSNA3), Dexco (DXCO3) e Qualicorp (QUAL3).

Já para a venda, o PagBank recomendou as ações de EzTec (EZTC3), Mills (MILS3) e Orizon (ORVR3).

A Necton Investimentos recomendou para venda as ações de BB Seguridade (BBSE3), Guararapes (GUAR3), Localiza (RENT3), Simpar (SIMH3) e XP (XPBR31).

O BTG Pactual recomendou para venda as ações de Americanas (AMER3), Marfrig (MRFG3) e Petz (PETZ3).

Metodologia

BTG Pactual

Ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada.

Ao atingir a parcial, a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada.

O stop só deve ser considerado após a abertura de posição.

A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Necton Investimentos

Operações de compra

1. Recomenda-se entrar na operação comprando o ativo no preço de entrada ou até 0,10% acima do preço de entrada (exceção feita aos casos tratados no item 2 abaixo).
2. Caso ainda não esteja aberta, a operação deverá ser cancelada se (i) o fundo ou preço inferior for rompido.
3. Caso a operação esteja aberta e o ativo atinja valorização de 0,60% em relação ao preço de entrada, recomenda-se realizar parte do lucro e elevar o stop para o nível do preço de entrada.
4. Caso a operação esteja aberta no final do pregão e não atinja o preço alvo ou preço stop, recomenda-se encerrar a operação.

Operações de venda

1. Recomenda-se entrar na operação vendendo o ativo no preço de entrada ou até 0,10% abaixo do preço de entrada (exceção feita aos casos tratados no item 2 abaixo).
2. Caso ainda não esteja aberta, a operação deverá ser cancelada se o topo (valor descrito na tabela acima) for rompido.
3. Caso a operação esteja aberta e o ativo atinja queda de 0,60% em relação ao preço de entrada, recomenda-se realizar parte do lucro e baixar o stop para o nível do preço de entrada.
4. Caso a operação esteja aberta no final do pregão e não atinja o preço alvo ou preço stop, recomenda-se encerrar a operação.

PagBank

Para a compra dos ativos, o PagBank recomenda que seja feito no momento da ativação do preço de entrada, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada.

Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também desconsiderar a operação, mesmo que volte ao preço de entrada, ressalta o PagBank.

Dentro das recomendações, o PagBank sugere parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro de sua operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação.

Ainda sobre a parcial, analistas recomendam, quando for acionada, que o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada.

Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, o PagBank recomenda subir o stop para o preço da parcial.