sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

CVC (CVCB3) recua nesta quarta, mas BTG prevê valorização de quase 180%

"Os números operacionais da CVC mostraram uma grande melhora ano a ano, embora ainda impactados pelas restrições de viagens e pelo cenário macro", apontou relatório do banco

11 maio 2022 - 13h39Por Redação Spacemoney

As ações da CVC (CVCB3) recuavam 3,28%, cotadas a R$ 11,50, por volta das 13h30 desta quarta-feira. A queda, no entanto, pode ser uma oportunidade de compra, na visão do BTG Pactual. Isso porque o banco prevê que os papéis podem se valorizar 180% até o final do ano, com base nesta cotação, buscando um preço-alvo de R$ 33.

"Os números operacionais da CVC mostraram uma grande melhora ano a ano, embora ainda impactados pelas restrições de viagens e pelo cenário macro", apontou relatório do BTG.

O 1T22 novamente foi impactado por restrições de mobilidade e viagens devido à pandemia de covid-19. Todavia, para o BTG, houve, como no final do ano passado, sinais encorajadores de recuperação e uma tendência de melhor rentabilidade

"Depois de atingir o fundo do poço na frente operacional em 2020, a CVC deve ser uma das principais beneficiárias da reabertura econômica, além de alavancar seus relacionamentos de longo prazo (extensos) com a fragmentada indústria hoteleira e de companhias aéreas no segmento B2B".

O banco destacou que gosta do turnaround do time gestão desde 2020, bem como do poder de barganha da CVC com fornecedores. Assim, a recomendação é de compra para os papéis da companhia, mesmo diante das perspectivas de desafios e volatilidade pela frente e com o mercado de turismo, provavelmente, só se recuperando gradualmente nos próximos trimestres.