sábado, 20 de abril de 2024
Recomendações

Cielo (CIEL3) salta mais de 10% após JPMorgan elevar recomendação para a empresa

A revisão ocorre após analistas do banco oscilarem entre as indicações neutra e de venda para as ações da companhia nos últimos cinco anos

26 maio 2022 - 14h18Por Redação SpaceMoney

Às 14:02 desta quinta-feira (26), as ações de Cielo (CIEL3) saltavam 10,47%, ao preço de R$ 4,01 cada. O movimento era impulsionado após o JPMorgan elevar a recomendação dos papéis à classificação overwhight - equivalente a recomendação de compra, no preço-alvo de R$ 5,00. 

A revisão ocorre após analistas do banco oscilarem entre as indicações neutra e de venda para as ações da companhia nos últimos cinco anos.

De acordo com o banco, a Cielo (CIEL3) sugere ter estabilizado seu ritmo de queda depois de fortes perdas em market share. 

Além disso, pontuaram a resiliência da Cielo em meio ao forte ciclo de alta da Selic desde o ano passado, já que a mesma, segundo o JPMorgan, tem levado adiante sua estratégia de reprecificação - o que deve acarretar em uma expansão da receita nos próximos meses. Eles citam ainda que a empresa tem se comportado bem, apesar de o cenário não ser favorável às companhias do setor de tecnologia.

Eles elogiaram ainda os custos sob controle e a venda da subsidiária Merchant e-Solutions como gatilho para a recuperação da ação neste ano.