segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Carrefour (CRFB3): BIG deve afetar resultados por algum tempo, diz XP

Analistas visitaram uma loja recentemente convertida a Atacadão em Diadema (SP), na presença de alguns executivos do grupo

20 agosto 2023 - 08h00Por Lucas de Andrade

A XP Investimentos reiterou sua recomendação neutra para as ações de Carrefour Brasil (CRFB3), ao preço-alvo de R$ 20,00 por ação, uma vez que projeta a integração do grupo BIG como um vento contrário aos resultados temporariamente.

Analistas visitaram uma loja recentemente convertida a Atacadão em Diadema (SP), na presença de alguns executivos do grupo.

Na ocasião, a direção da varejista compartilhou que o aumento de vendas deve atingir 3x, contra 2,2x estimados para os próximos doze meses. O segmento Atacadão utiliza-se dos preços baixos como um de seus principais focos e diferencial competitivo.

Em um panorama de maior acirramento no setor, Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt concluíram que players regionais precisam ser monitorados de perto pelo grupo.

Eles ainda elogiam, em relatório, que serviços e self checkouts passaram a ser adicionados às lojas, uma vez que entendem o movimento como necessário para enfrentar os rivais, enquanto conversões do hiper em atacarejo são outro passo positivo, já que esperam melhores indicadores econômicos do formato, e, assim, maior geração de valor.