sexta, 29 de março de 2024
Carteira recomendada

BTG vê menos riscos econômicos e políticos, confira ações preferidas

Foram removidas Iguatemi (SA:IGTA3) e Rumo (SA:RAIL3) da carteira recomendada do banco

01 junho 2021 - 18h03Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - Por ver melhora no cenário econômico e político à frente, o BTG Pactual manteve sua carteira recomendada de ações para junho posicionada para capturar a recuperação econômica, realizando apenas algumas mudanças táticas.

Entre essas mudanças está a adição da Eletrobras (SA:ELET3). A escolha é motivada pelo rápido movimento da MP da privatização da companhia pelo Congresso. Na mesma linha, por acreditar que irá se beneficiar da reabertura econômica e que está sendo negociada com desconto, o banco adicionou a BR Distribuidora (SA:BRDT3) à carteira.

Para dar lugar às duas, foram removidas Iguatemi (SA:IGTA3) e Rumo (SA:RAIL3). Os papéis da Arezzo (SA:ARZZ3), que tiveram alta de 16% em maio, foram substituídos por Renner (SA:LREN3).

Assim, a carteira recomendada de ações do BTG (SA:BPAC11) para junho é composta de: Vale (SA:VALE3), Bradesco (SA:BBDC4), Eletrobras, Hapvida (SA:HAPV3), Gerdau (SA:GGBR4), Lojas Renner, BR Distribuidora, CCR (SA:CCRO3), Totvs (SA:TOTS3) e Oi (SA:OIBR3).

Ao longo dos últimos meses, o banco considera que o cenário econômico teve melhora significativa, impulsionada principalmente por uma recuperação econômica mais rápida do que a prevista e uma situação fiscal melhor do que a esperada. 

O BTG destaca também o ganho de estabilidade do real, apoiado pelo ambiente econômico mais tranquilo e pela alta na Selic.