sexta, 26 de abril de 2024
Recomendação

BTG recomenda compra das ações do Cruzeiro do Sul (CSED3) após grupo comprar Moura Lacerda

A nova aquisição possui cerca de três mil alunos da educação básica à pós-graduação e está sediada na cidade de Ribeirão Preto (SP)

16 julho 2021 - 15h55Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Sincerely Media via Unsplash

O BTG Pactual manteve sua recomendação de compra das ações do grupo Cruzeiro do Sul (CSED3), com preço-alvo de R$ 18, após o grupo educacional anunciar na quinta-feira (15) a aquisição da instituição universitária Moura Lacerda por R$ 54 milhões.

A instituição possui cerca de três mil alunos da educação básica à pós-graduação e está sediada na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Em relatório divulgado ontem, o banco elogiou a nova aquisição do Cruzeiro do Sul. Isso porque apesar de “pequena”, o BTG considera o negócio uma mudança estratégica, pois reforça a atuação da empresa no interior do estado de SP – onde já atua com uma faculdade na cidade de Franca.

De acordo com o documento, a operação representa uma “oportunidade única” para o Cruzeiro do Sul implantar um novo polo de ensino a distância na região.

“A empresa tem uma boa agenda bottom-up que cobre o amadurecimento de seu novo modelo acadêmico, integração de recentes fusões e aquisições, ramp-up do segmento de EAD e novos movimentos potenciais de fusões e aquisições”, disseram os analistas do BTG no relatório.