quarta, 24 de abril de 2024
Otimismo

BTG Pactual recomenda compra para shoppings por recuperação do setor

11 dezembro 2020 - 16h18Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) atualizou as perspectivas para os shoppings no Brasil e se diz mais otimista com o setor, recomendando compra, pela potencial chegada da vacina contra a Covid-19 e pelos números operacionais das companhias, que melhoram a cada semana, segundo relatório.

Os analistas disseram nesta sexta-feira (11) que os shoppings sobreviveram ao “grande teste de estresse” e mantiveram a uma taxa de desocupação sólida, mesmo com a grande maioria deles fechada por quase três meses inteiros. Para o banco, a alta de 22% na vacância das lojas é um resultado “incrível”, considerando todo o cenário, e o fato de que alguns shoppings já estão cobrando 100% dos aluguéis é surpreendente.

Assim, para o BTG, os múltiplos não consideram a melhora para as empresas do setor, que continuam com queda acumulada de 31% no ano, muito abaixo do agora zero a zero do Ibovespa.

Eles atualizaram a preferência para Aliansce Sonae, com Compra, tirando a Multiplan do páreo e rebaixando a ação para Neutra. Já Iguatemi e BR Malls (SA:BRML3) tiveram as respectivas recomendações elevada a Compra.