sexta, 26 de abril de 2024
Recomendações

BTG Pactual: Logística, escritórios de alto padrão são destaque na BR Properties

09 dezembro 2020 - 12h01Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A adminstração da BR Properties (SA:BRPR3) apontou que as negociações para aluguéis de escritórios de alto padrão voltaram a subir nos últimos meses e se mostrou otimista pelo segmento de logística, com a demanda impulsionada pelo e-commerce, disseram analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) que participaram do Investor Day da companhia.

Em relatório do banco de investimentos desta quarta-feira (9), os analistas destacaram que, apesar do aumento de casos de Covid-19, os índices de vacância e a taxa de inadimplência permanecem sob controle, enquanto a companhia continua a receber aluguéis atrasados pela pandemia.

A administração também destacou, segundo o BTG, que a nova cultura de home office, impulsionada pelo distanciamento social, deve ser usada em conjunto com escritórios físicos, conforme pesquisas continuam a mostrar a preferência da maior parte dos trabalhadores por um modelo híbrido.

Também, os analistas destacam que a BR Properties considera que, com a disparada no índice IGP-M deste ano, é possível que mais contratos de aluguel passem a ser indexados ao IPCA, que costuma ser menos volátil.

Os analistas têm recomendação de Compra para o papel, com preço-alvo de R$ 15. Perto das 11h35, as ações subiam 2,63%, a R$ 10,83. O papel tem alta acumulada de 17% no mês e queda de 21% no ano.