quinta, 18 de abril de 2024
Carteira recomendada

BTG mantém Petrobras na carteira de março por desconto após tombo das ações

01 março 2021 - 15h25Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) decidiram manter a Petrobras (SA:PETR4) na carteira recomendada 10SIM de março por conta da exposição da petroleira à economia global e por analisarem que a relação risco-retorno da ação está favorável após as recentes quedas.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira (1), o banco de investimentos também anunciou ter adicionado os papéis de Lojas Americanas (SA:LAME4) por conta da potencial combinação da empresa com a B2W (SA:BTOW3), que impulsionaria a operação multicanal.

Os analistas também adicionaram a ação da B3 (SA:B3SA3) de volta à carteira após a queda dos papéis, com prováveis resultados positivos no quarto trimestre que tornam os múltiplos baratos.

Eles tiraram os papéis do Itaú (SA:ITUB4) e da Aliansce (SA:ALSO3) para a entrada dos dois.

Compõem a carteira ainda Vale (SA:VALE3), Suzano (SA:SUZB3), PagSeguro (NYSE:PAGS), Rede D'Or, Oi (SA:OIBR3), Totvs (SA:TOTS3) e Cyrela (SA:CYRE3), sobre qual os analistas escrevem que a taxa de juros em baixa recorde e a abundância de crédito de longo prazo devem manter o mercado imobiliário aquecido.

O banco ainda apontou que, apesar de estar sendo negociado a múltiplos mais atraentes após a recente liquidação, os riscos que afetam o Ibovespa aumentaram, especialmente com a votação do novo pacote de ajuda no Congresso.

Segundo os analistas, um pacote contemplando um novo auxílio emergencial “muito generoso” ou uma legislação que não aborde as preocupações levantadas pela equipe econômica podem assustar o mercado.