sábado, 27 de abril de 2024
Recomendação

BTG inicia Dasa com compra e vê oportunidade de consolidação via M&A

O preço-alvo é de R$ 74

19 maio 2021 - 14h14Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) iniciou a cobertura da Diagnósticos da América (SA:DASA3) (Dasa) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 74, citando a abordagem disruptiva do grupo hospitalar, que tem boas oportunidades de consolidação no setor dado o bom ambiente para fusões e aquisições (M&As).

Os analistas apontam, em relatório desta segunda-feira (17), que a Dasa acredita que o sistema de saúde brasileiro serve para tratar eventos episódicos e urgentes e não considera a saúde a longo prazo dos pacientes, um cenário no qual a companhia tem buscado se posicionar para eliminar as ineficiências do segmento.

Para eles, o grupo tem feito um bom trabalho em melhorar a experiência do cliente por meio da plataforma digital NAV recém-lançada, com aumento do número de vidas cobertas e a maturação dos serviços de corretagem, visando redução dos reajustes anuais de preços.

Os analistas também escrevem que a Dasa tem atividade sólida de M&A que ajuda a impulsionar a infraestrutura hospitalar, além de integrar dados e tecnologia para impulsionar as operações.

Eles lembram que o grupo opera em 14 estados por meio do negócio de diagnóstico, mudando recentemente o foco para o segmento hospitalar após o término de seu contrato de não concorrência com a United Saúde.

Após uma onda de recentes fusões e aquisições, 40% do faturamento agora vem da divisão hospitalar, com mais movimentos esperados. Assim, os analistas apontam que a Dasa é um veículo para consolidar o segmento hospitalar do Brasil.

Entre os principais riscos, eles levantam a execução da plataforma digital e a competição mais forte por alvos de M&A, além da recuperação da lucratividade dos negócios de laboratório, novas ondas potenciais de Covid-19 e questões relacionadas ao ambiente macro.