quinta, 25 de abril de 2024
Ações recomendadas

BTG inicia cobertura da Rede D'or com Compra; escolhe papel como favorito no setor

18 janeiro 2021 - 14h46Por Investing.com
 - Crédito: Marcelo Leal via Unsplash

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) iniciou a cobertura da Rede D’Or (SA:RDOR3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 85, colocando a ação como favorita dentro do setor de saúde pelo momentum atrativo do papel e forte estratégia de fusões e aquisições, o que leva a companhia a uma “rara combinação de bom crescimento com alto retorno”.

Segundo os analistas, em relatório divulgado nesta segunda-feira (18), a Rede D’or tem um dos melhores históricos de resultados dentre os pares cobertos pelo banco de investimentos na América Latina.

Para eles, os principais gatilhos de crescimento são a consolidação da empresa como líder de mercado, o avanço do setor como um todo e a lucratividade do grupo, que chega ao dobro da média da indústria e reflete a sólida execução e oferta de serviços completos na área da saúde.

A empresa deve continuar com o plano inorgânico de crescimento, escrevem, levando-se em conta principalmente a sólida liquidez de caixa e a criação de valor para os ativos, em um “setor marcado pela ineficiência”. Segundo o relatório, a rede deve dobrar o número de hospitais sob administração nos próximos cinco anos.

Já para investidores procurando por catalisadores além das fusões e dos resultados da companhia, o relatório prevê que a ação da Rede D’or deve em breve passar a integrar o Ibovespa, provavelmente no rebalanceamento de maio.

Dentre os riscos, eles citam problemas de execução, concentração de vendas, uma demora maior que o previsto para o fim da pandemia e um possível aumento na tributação do setor com a Reforma Tributária.

Perto das 14h57, os papéis subiam 0,85% para R$ 67,97, com queda acumulada de 2,3% no mês.