quarta, 24 de abril de 2024
Carteira recomendada

BTG inclui Equatorial (EQTL3) e PagSeguro na carteira recomendada para agosto

A inclusão de Equatorial tem como base a expectativa do banco de resultados fortes para o segundo trimestre e de novos M&As;, inclusive no segmento de saneamento

02 agosto 2021 - 17h57Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - Para dar lugar a Equatorial (SA:EQTL3) e PagSeguro (NYSE:PAGS) em sua carteira recomendada de ações para o mês de agosto, o BTG Pactual (SA:BPAC11) optou por retirar os papéis de Bradesco (SA:BBDC4) e CCR (SA:CCRO3) da seleção.

Assim, a carteira passa a ser composta de Vale (SA:VALE3), com 15% de peso, WEG (SA:WEGE3) (10%), Rede D'Or (SA:RDOR3) (10%), PagSeguro (10%), Lojas Renner (SA:LREN3) (10%), BR Distribuidora (SA:BRDT3) (10%), Equatorial (10%), Porto Seguro (SA:PSSA3) (10%), Cyrela (SA:CYRE3) (10%) e Oi (SA:OIBR3) (5%).

Na visão do banco, as perspectivas econômicas têm melhorado, devido a uma recuperação mais rápida e uma situação fiscal melhor do que o esperado. Além disso, a aceleração da vacinação aumenta as chances de que o país possa superar a pandemia nos próximos meses. 

Por isso, o BTG optou por manter o portfólio posicionado para capturar essa melhora nas perspectivas econômicas e realizou apenas algumas mudanças táticas.

A inclusão de Equatorial tem como base a expectativa do banco de resultados fortes para o segundo trimestre e de novos M&As, inclusive no segmento de saneamento.

A escolha de PagSeguro também vem com projeção de um forte balanço para o 2T21, além do valuation atrativo.