sexta, 26 de abril de 2024
Carteira recomendada

BTG faz quatro trocas na carteira recomendada para julho; confira escolhas

O banco optou por excluir Gerdau (SA:GGBR4), Hapvida (SA:HAPV3), Totvs (SA:TOTS3) e Eletrobras (SA:ELET3)

01 julho 2021 - 18h00Por Investing.com
 - Crédito: M. B. M. via Unsplash

Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com - A carteira recomendada do BTG Pactual para o mês de julho sofreu quatro alterações. O banco optou por excluir Gerdau (SA:GGBR4), Hapvida (SA:HAPV3), Totvs (SA:TOTS3) e Eletrobras (SA:ELET3) para dar lugar a Cyrela (SA:CYRE3), Rede D'Or (SA:RDOR3), Weg (SA:WEGE3) e Porto Seguro (SA:PSSA3).

A seleção, então, é composta de Vale (SA:VALE3), com 15% de peso, Bradesco (SA:BBDC4) (10%), Weg (10%), Rede D’Or (10%), Lojas Renner (SA:LREN3) (10%), BR Distribuidora (SA:BRDT3) (10%), CCR (SA:CCRO3) (10%), Porto Seguro (10%), Oi (SA:OIBR3) (5%) e Cyrela (10%).

A inclusão da Cyrela, no lugar de Gerdau, marca a manutenção da exposição ao setor imobiliário, após dados fortes de vendas de imóveis em maio e junho e com expectativa de melhores margens à frente. 

O banco também manteve sua posição no setor de saúde por meio de Rede D’Or, que ocupa o lugar da Hapvida, que deve reportar resultados fortes no segundo trimestre e está bem posicionada para seguir atuando na consolidação do setor.

A Weg, por sua vez, foi escolhida com base na expectativa de resultados fortes no segundo trimestre, além do potencial de a crise hídrica reforçar a necessidade de capacidade adicional de geração de energia. Porto Seguro, finalmente, foi selecionada por seu valuation atrativo, pela alta da Selic e por novas avenidas de crescimento.

Para dar lugar a esses papéis o banco optou por remover Totvs, após um rali de 21% nos últimos dois meses, e Eletrobras, cujas ações podem não receber nenhum impulso nos próximos meses.

Em junho, a carteira recomendada do BTG teve queda de 1,1%, contra alta de 0,5% do Ibovespa.

Para o mês que se inicia, o banco avalia que, apesar do ruído político crescente, a economia segue mostrando sinais de recuperação. Além disso, o BTG destaca a aceleração do ritmo da vacinação.