quinta, 25 de abril de 2024
Ações recomendadas

BTG adiciona Itaú e shoppings na carteira de janeiro; inclui Totvs contra inflação

04 janeiro 2021 - 09h50Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) manteve a exposição a ações ligadas ao crescimento global na carteira recomendada de janeiro, adicionando os papéis da Totvs (SA:TOTS3) como proteção contra a inflação, do Itaú (SA:ITUB4) pela expectativa de alta das taxas de juros de curto prazo e da Aliansce (SA:ALSO3) Sonae pela recuperação do setor de shoppings.

Segundo os analistas, em relatório desta segunda-feira (4), as ações brasileiras devem continuar se beneficiando da distribuição global das vacinas, das taxas de juros nas mínimas históricas e das medidas adicionais de estímulo principalmente nos Estados Unidos.

Sobre a Totvs, eles escrevem que as vendas ajustadas à inflação e o portfólio de difícil substituição pelos clientes dá ao papel uma característica de resiliência a uma possível alta dos preços.

O banco de investimentos também aponta que a expectativa por um ajuste das taxas de juros, assim como a recuperação econômica, devem beneficiar o setor financeiro, com destaque para o Itaú, e que a recuperação do consumo deve ser liderada principalmente por shoppings, com destaque para a Aliansce Sonae.

Com as adições, que substituem Magazine Luiza (SA:MGLU3), TIM (SA:TIMS3) Brasil e CCR (SA:CCRO3), a carteira do BTG Pactual passa a ter 35% de exposição a papéis ligados ao crescimento global, incluindo Vale (SA:VALE3), Petrobras (SA:PETR4), Gerdau (SA:GGBR4) e Suzano (SA:SUZB3).

O banco também se diz otimista com os setores de construção, com Cyrela (SA:CYRE3), e telecomunicações, com Oi (SA:OIBR3).

Os analistas também mantiveram os papéis da B3 (SA:B3SA3) na carteira.