segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

BB Seguridade (BBSE3): preço atual das ações praticamente implora por mais recompras, diz BTG

Analistas declararam gostar do perfil risco-retorno oferecido pelos papéis e acreditam que a seguradora vai pagar mais que o seu valor de mercado em dividendos até o ano de 2033

18 janeiro 2024 - 11h54Por Lucas de Andrade

O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra e visão positiva para as ações de BB Seguridade (BBSE3), com preço-alvo de R$ 41,00 em doze meses. 

Analistas declararam gostar do perfil risco-retorno oferecido pelos papéis e acreditam que a seguradora vai pagar mais que o seu valor de mercado de dividendos até o ano de 2033, quando expira o seu contrato com o Banco do Brasil (BBAS3), o que, aliás, foi apontado como um assunto que ressurge em todas as reuniões, mas passou a ser admitido como um tema mais provável para discussões entre 2027 e 2028.

Dadas as recentes e desafiadores condições de mercado, Eduardo Rosman, Ricardo Buchpiguel e Thiago Paura creem que a ação poderia gerar um maior interesse dos investidores.

Eles ressaltam, contudo, que o guidance para 2024 ainda não foi finalizada, mas não deve ser muito diferente do encontrado nas faixas fornecidas pela administração para o ano passado.

Espera-se que a receita cresça nos dois dígitos e que o BB Seguridade permaneça altamente focado em dividendos (e recompras), e os analistas enfatizam que “o preço atual das ações praticamente implora por mais recompras”.

Rafael Esperendio, CFO da companhia, disse que há até algum espaço para aumentar o pagamento em 2024 (em comparação com 2023, por assumir dividendos e recompras), e reiterou que deve terminar o ano de 2023 muito perto de 90%.

O aumento do pagamento fora apoiado pela intenção da administração de aumentar capital dos braços Prev e de capitalização da holding.