segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

BB (BBAS3): Três fatores fazem Bradesco BBI elevar preço-alvo e projeção de payout

A base de capital superior da instituição financeira foi pontuada por analistas

06 outubro 2023 - 14h16Por Lucas de Andrade
Sede do Banco do BrasilSede do Banco do Brasil - Crédito: Marcelo Camargo, da Agência Brasil

O Bradesco BBI elevou sua recomendação neutra a outperform (compra) para as ações de Banco do Brasil (BBAS3), com preço-alvo de R$ 60,00 (contra R$ 48,00, anteriormente) - o que implica em um potencial de valorização de 28% sobre a cotação atual.

Em relatório, analistas apontam que as ações são negociadas com descontos de 16,0% a 39,0% na comparação com P/VPA (preço da ação dividido pelo valor patrimonial correspondente) e P/L (preço sobre lucro) em seus níveis históricos, respectivamente.

O ROE (sigla em inglês para retorno sobre o patrimônio líquido) foi apurado entre 20,0% e 21,0%, acima do custo de capital, que, por sua vez, veio em 16,6%.

A base de capital superior da instituição financeira permite que os dividendos sejam distribuídos em 40%, o que oferece um rendimento de 10%. Inclusive, no material, analistas reajustaram as estimativas de payout de 30% a 40%.

Agora, o Bradesco BBI crê que o BB registre lucros líquidos ainda maiores em 7,0% e 11,0% para os anos de 2024 e de 2025, graças a uma receita líquida de juros melhor.

 

São três fatores que, em geral, justificam a recomendação:

  • - crescimento adequado em lucros; e
  • - valuation atrativo;
  • - ROE acima dos rivais, com entrega de um dividend yield (DY) atraente.