sexta, 26 de abril de 2024
Ações recomendadas

BB adiciona B3, WEG em Carteira 5+ por expectativa com investimento estrangeiro

04 janeiro 2021 - 14h21Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A BB Investimentos vê a maior liquidez internacional e a taxa básica de juros, a Selic, baixa como catalisadores do Ibovespa, que devem manter o cenário mais otimista, disseram os analistas em relatórios da última quarta-feira (30).

Eles mantiveram o alvo preliminar de 130.000 pontos para o índice, um potencial de valorização de 9,23%, e afirmaram que o “fiel da balança” será o reingresso de capital estrangeiro já no curto prazo.

Assim, a corretora aponta que, em um primeiro momento, a estratégia de recomposição de portfólios tende a passar por posicionamento em ativos de maior liquidez, e, posteriormente, pelas ações das companhias que mais sofreram em decorrência da pandemia, e que, por consequência, ficaram demasiadamente descontadas.

Para janeiro, a corretora do Banco do Brasil (SA:BBAS3) tirou Banco ABC (SA:ABCB4) Brasil PN, BRF ON (SA:BRFS3), Cyrela (SA:CYRE3) ON e IMC ON da Carteira 5+ recomendada para adicionar B3 ON (SA:B3SA3), BTG Pactual (SA:BPAC11) unit, Magazine Luiza (SA:MGLU3) ON e WEG ON (SA:WEGE3) pela expectativa de continuidade do retorno de capital estrangeiro com respectivo reposicionamento em portfólios de renda variável. Petrobras PN (SA:PETR4) foi mantida.

A Carteira 5+ encerrou dezembro com alta de 7,32%, abaixo do Ibovespa, que avançou 9,3%.