sábado, 04 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Banrisul (BRSR6) já saltou 55% no ano e pode disparar mais, diz BTG

ROE pode superar níveis sustentáveis em alguns trimestres, com a provável queda da taxa básica de juros Selic

25 junho 2023 - 08h00Por Lucas de Andrade

Na manhã de segunda-feira, 19 de junho, analistas do BTG Pactual encontraram-se com investidores locais e o Banrisul (BRSR6), representado pelos executivos Marcus Staffen (CFO) e Nathan Meneguzzi (chefe de RI).

A cúpula do banco reforçou a mensagem contida no último relatório produzido pelo BTG Pactual, no qual analistas enfatizaram que o ROE (sigla em inglês para retorno sobre o patrimônio liquido) deve expandir-se à medida que o portfólio for reprecificado, ainda mais acelerado com a queda da taxa básica de juros Selic.

De acordo com o BTG Pactual, atualmente, 40% do empréstimo de Banrisul fora composto por crédito consignado com taxa fixa, com quase 80% dos recursos atrelados à Selic.

Aos analistas, Staffen mencionou que vê um ROE sustentável em 15% ou 16%. No entanto, se a taxa de juros cair mais rápido do que o esperado - e o BTG Pactual prevê a Selic, em média, a 11,5% no próximo ano -, o ROE pode superar níveis sustentáveis em alguns trimestres.

Para o BTG Pactual, o Banrisul dispõe de um espaço para alta, apesar de seu rali de 55% no acumulado do ano. Analistas mantêm recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 18,50 em doze meses.