quinta, 28 de março de 2024
Ações recomendadas

Banco Inter inicia GPA com compra e vê cisão do Assaí destravando valor para ação

22 dezembro 2020 - 11h55Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Banco Inter (SA:BIDI4) iniciou a cobertura do GPA (SA:PCAR3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 98 por ver a empresa atendendo às novas tendências de mercados, com marcas fortes e capilaridade que a colocam em posição de liderança no mercado.

Segundo os analistas, em relatório publicado nesta segunda-feira (21), a aquisição do grupo Éxito deve gerar fortes resultados para a companhia e a cisão da rede Assaí, caso aprovada, também deve destravar valor para os acionistas.

Eles escrevem ainda que a empresa vem apresentando avanços nas estratégias de omnicanalidade e nas entregas last mile, que junto com a extensa rede de lojas, pode impulsionar os resultados da companhia nos próximos anos.

Como riscos, o Banco Inter aponta uma possível dificuldade na abertura de novas lojas, uma pausa no crescimento da empresa caso não consiga executar o plano de digitalização, maior pressão de margens devido a inflação de alimentos e o aumento da competição nas lojas de atacado.

Perto das 11h57, os papéis do GPA subiam 0,25%, a R$  72,38. A ação acumula queda de 0,19% no mês e de 17% no ano.