quinta, 25 de abril de 2024
Ações recomendadas

Banco Inter inicia Carrefour Brasil com Neutro por riscos com ESG

22 dezembro 2020 - 11h44Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Banco Inter (SA:BIDI4) iniciou a cobertura de Carrefour Brasil (SA:CRFB3) com recomendação Neutra e preço-alvo de R$ 23 por ver que os “acontecimentos recentes”, sem citar quais, mancharam a reputação ESG da empresa e trazem risco para a posição.

Os analistas disseram, em relatório publicado nesta segunda-feira (21), que monitoram as providências tomadas pela administração da empresa para “evitar reincidência nesses casos”.

Ainda assim, o banco avalia que o Carrefour Brasil tem duas vantagens competitivas importantes no setor, que são preço e capilaridade. “Por ser de fácil acesso a milhões de brasileiros e ter os melhores preço, a empresa consegue gerar bons resultados em um setor competitivo”, escrevem.

Eles também destacaram os investimentos da companhia no canal digital, que pode ser mais uma importante avenida de crescimento para os próximos anos.

Como riscos, além das dúvidas com o compromisso ESG, os analistas veem dificuldade para a abertura de novas lojas, que pode frear o crescimento da empresa, e maior pressão de margens devido à inflação de alimentos.

Perto das 11h45, os papéis do Carrefour Brasil subiam 0,47%, a R$ 19,06. A ação acumula queda de 6% no mês e de 15% no ano.