sexta, 19 de abril de 2024
Ações recomendadas

Banco Inter inicia B2W com compra e a vê como maior ameaça à líder Mercado Livre

22 dezembro 2020 - 11h41Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Banco Inter (SA:BIDI4) iniciou a cobertura de B2W (SA:BTOW3) com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 102 por ver a empresa trilhando caminhos para se consolidar no e-commerce brasileiro, com os canais físicos das Lojas Americanas (SA:LAME4) e da Ame Digital liderando o crescimento nos próximos anos.

Para os analistas, em relatório publicado nesta segunda-feira (21), o foco da companhia no marketplace nos últimos anos a colocou em uma posição à frente de suas concorrentes, aparecendo como a maior ameaça para o MercadoLibre (NASDAQ:MELI) (SA:MELI34), líder do e-commerce brasileiro.

Além disso, escrevem, a empresa tem bons pontos de sinergias que podem ser mais bem aproveitados com a operação offline das Lojas Americanas.

Como riscos, os analistas veem a não integração dessa operação com lojas físicas, a entrada de um player estrangeiro com investimento alto nas vendas digitais, a necessidade de novos follow-ons, diluindo os minoritários, a dependência dos vendedores terceirizados para gerar resultado e interesses conflitantes entre minoritários e controladores.

Perto das 11h45, as ações da B2W caíam 0,29%, a R$ 76,88. O papel acumula alta de 3% no mês e de 23% no ano.